terça-feira, 17 de novembro de 2009

Os Direitos dos Animais na Área de Projecto

Chegados ao 12.º ano, é hora de enfrentar um dos últimos desafios em falta para concluir o Ensino Secundário: frequentar a Área de Projecto. Esta disciplina, nem sempre é valorizada. Pode e deve ser olhada de outro modo. Cabe a cada um de nós desenvolver todos os esforços possíveis para que haja interesse em contribuir para os trabalhos de Área de Projecto, dentro e fora da sala.
Foi neste contexto que a turma de Ciências Socioeconómicas, 12III, decidiu, por sugestão do Professor Jorge Cardoso, lançar diferentes temas mensais, no âmbito no tema anual do colégio Sim, podemos mudar o Mundo, para aprofundar ao longo do ano lectivo, entre os meses de Outubro e Maio. De facto a selecção temática prende-se  com assuntos que marcam a actualidade e que, por vezes, são desconhecidos ou ignorados. No mês de Outubro, que agora finda, abordou-se o tema dos Direitos dos Animais.
Temas a abordar:
Novembro: Voluntariado, ajuda a uma causa.
Dezembro: Ajuda aos Sem abrigo.
Janeiro: Promoção da educação. Maior civismo.
Fevereiro: Luta contra a violência e a protecção das vítimas.
Março: Luta contra a discriminação: Racial, sexual, política.
Abril: Protecção do ambiente. Procurar sustentabilidade.
Maio: Direitos e protecção da criança.
Neste sentido,  apelamos a que participes nas discussões no forúm  e no blog, podendo dialogar nossa turma pretende envolver toda a comunidade escolar neste processo de acerca  destes e outros temas muito actuais. A tua ajuda e a tua imaginação, poderão ajudar a tornar alguém mais feliz, através de uma nova ideia. A mudança. Mudar o Mundo. Bora la?


Ou envia um e-mail para o contacto: mudaromundo@netcabo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário