terça-feira, 17 de novembro de 2009

Queres apadrinhar um animal na União Zoófila

Por Grupo Basa Soma, 12ºIII

A União Zoófila ( UZ ) é uma sociedade protectora dos animais, sem fins lucrativos, que alberga cerca de oitocentos cães e  duzentos gatos. A União Zoófila sobrevive essencialmente graças a quotas de sócios, contribuições ,trabalho de voluntários… E pode também sobreviver graças a ti!
A União Zoófila tem uma modalidade que é a de apadrinhamento de animais. O apadrinhamento é uma forma de contribuir directamente para a protecção e bem-estar dos animais. Através do apadrinhamento estás a contribuir com um valor mensal que cobrirá uma parte da despesa que a associação tem com o animal em causa. Se quiseres apadrinhar um cão, terás de pagar 13 euros mensais, mas se preferires um gato, então terás de pagar 8 euros por mês.
A UZ tenta que os animais seniores, doentes, os que têm características particulares em termos de personalidade que impossibilitam a sua adopção e os que por algum motivo foram maltratados e têm marcas físicas e/ou psicológicas sejam os apadrinhados, mas és livre de escolher o animal com que mais te identificares. É essencial que a relação entre afilhado/ padrinho seja boa. Deste modo é fulcral que os primeiros contactos entre o animal e o padrinho sejam feitos dentro da box, de forma a que o animal comece a conhecer o padrinho. Quando fores visitar o teu afilhado, podes levar-lhe mimos como ossos, biscoitos, brinquedos, mas sempre que possível deves levar também para os outros animais que estão com ele na box, para evitar conflitos provocados pelo ciúme e infelicidade dos outros animais.
 Se quiseres, e se o animal já estiver preparado, podes pedir a um responsável para soltar o teu afilhado nos espaços livres da UZ. Mais uma vez, tens de ter em atenção os outros animais da box, uma vez que o facto de um sair e os outros permanecerem presos pode originar conflitos quando o teu afilhado regressar a box. Assim, deves pedir ao responsável para soltar todos os animais da box. Quando o afilhado estiver preparado, poder-se-ão realizar passeios fora da UZ, e se quiseres mimar o teu afilhado com um fim de semana, poderás combinar tudo com a UZ.
Ao apadrinhares um animal estás não só a ajudar a União Zoófila, mas estás também a criar um novo amigo que nunca te abandonará. Os cães são animais naturalmente afectuosos e precisam de se sentir amados, para deste modo te darem um amor incondicional de agradecimento. Já sabes como podes ajudar, e não tenhas duvidas que o amor que o teu afilhado te der será a melhor recompensa que vais ter!!!
Para mais informações visita o site da União Zoófila: www.uniaozoofila.org e os nossos blogue e fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário